Suspensa temporariamente a implantação da versão S-1.0 do eSocial Simplificado

  • Suspensa temporariamente a implantação da versão S-1.0 do eSocial Simplificado

    Suspensa temporariamente a implantação da versão S-1.0 do eSocial Simplificado

    Foi determinada a suspensão temporária da implantação da versão S-1.0 do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) programada para o próximo dia 17, após a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DATAPREV) ter reportado na última quarta-feira (12/05) problemas na internalização dos eventos na nova versão.

    Os riscos estão sendo avaliados em razão do possível impacto na concessão de benefícios previdenciários, do seguro desemprego, além do Benefício Emergencial (BEm) e Auxílio Emergencial aos trabalhadores, o que motivou a suspensão da implantação.

    A suspensão foi necessária para avaliação de riscos decorrentes de problemas na internalização dos eventos na versão S-1.0 pelos sistemas da DATAPREV.

    Com a suspensão, fica cancelada a parada do sistema prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/05, continuando o eSocial operacional na versão atual, a versão 2.5.

    No início da próxima semana serão divulgados a nova data da implantação e eventuais impactos no cronograma de obrigatoriedade.


    Fonte: Portal eSocial.