SEFAZ RJ – Sefaz facilita pagamento de impostos para contribuintes

DARJ passa a ser aceito em mais bancos e ICMS poderá ser pago por meio de guia nacional. O ano de 2024 começa com novidades para facilitar a vida do contribuinte fluminense. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) ampliou a rede de estabelecimentos financeiros que aceitam pagamentos do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (DARJ). Agora, além do Bradesco, o DARJ pode ser quitado nos bancos Itaú, Santander e Sicoob. A mudança vai beneficiar os contribuintes de ICMS e ITD.

Com a ampliação das opções de pagamento, a Sefaz-RJ deixará de aceitar cheques para o recebimento desses tributos. “Quem não tinha conta no Bradesco podia pagar apenas nos caixas. Essa é mais uma medida para descomplicar o pagamento dos impostos por parte dos contribuintes”, afirmou o secretário de Estado de Fazenda Leonardo Lobo.

Também nesta virada de ano, a Sefaz liberou o pagamento de ICMS por meio da Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) para os estabelecimentos localizados no Estado do Rio. A iniciativa atende a reinvindicação de diversas empresas que já usam esse documento e precisavam desenvolver um outro sistema para pagar o tributo por meio do DARJ.

Leitura da integra da notícia SEFAZ-RJ

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

Compartilhar este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preparando nossos clientes para viver o futuro

ENDEREÇO

Rua Adib Auada, 35 – Bloco C - 202 - Prime Office – Granja Viana –São Paulo

CONTATO

+55 11 4617-8070
+55 11 4617-8071

Copyright © 2022 Atvi Blog | Todos os direitos reservados

Política de Privacidade © 2023 Atvi

Descubra Como Transformamos o Sucesso da INDRA com Nossas Soluções Inovadoras!