Skip links

RFB: Receita Federal realiza reunião do Comitê Gestor de Integração Tributária

O evento foi conduzido pelo presidente do Comitê, o secretário da Receita Federal do Brasil (SRFB), o auditor-fiscal Jorge Rachid, e se destacou pelas apresentações dos resultados já alcançados nos últimos anos pelos Grupos Interinsticionais relativos aos protocolos do Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT).

Durante a abertura do evento, Rachid destacou ser “muito importante que, nesse momento, possamos refletir e avaliar os avanços promovidos ao longo desses anos, sempre visando à simplificação das obrigações acessórias e aos serviços de qualidade prestados aos contribuintes brasileiros”.

Entre outros temas, a pauta tratou do acompanhamento dos Trabalhos dos Grupos Institucionais e a nova composição do Comitê Gestor de Integração Tributária (CGIT). Outro tema foi a realização do próximo ENAT. Os membros do Comitê foram unânimes em escolher o mês de março de 2019 como a data mais provável para a realização do XIII ENAT.

Participaram do evento os auditores-fiscais Iágaro Jung Martins, subsecretário de Fiscalização; João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva, subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento; Marcus Vinícius Vidal Pontes, subsecretário de Administração Aduaneira; e Marcelo de Albuquerque Lins, assessor especial de Integração e Cooperação Fiscal e também secretário executivo do CGIT. Também participaram da reunião Caio Megale, secretário municipal da Fazenda de São Paulo; Flávio Cortes Ramos, secretário municipal da Fazenda de Paracatu (MG); André Horta, presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal; e Wilson José de Paula, secretário de Estado de Fazenda do Distrito Federal.

A próxima reunião do Comitê Gestor de Integração Tributária (CGIT) acontecerá em Brasília, no mês de novembro.

Já está no sítio do ENAT na internet (http://www.enat.receita.fazenda.gov.br/pt-br) o novo boletim informativo, que é dirigido aos secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (DF), além dos secretários de Finanças dos municípios.

Fonte: Receita Federal do Brasil (RFB).

Leave a comment

Clique
Arraste