RFB: Mais de 3.300 atendimentos já foram realizados por meio da abertura de DDA

A Receita Federal do Brasil (RFB) informa que apenas na primeira quinzena de funcionamento, foram realizados mais de 3.300 atendimentos com a utilização da abertura do Dossiê Digital de Atendimento (DDA) a distância.

nova funcionalidade, anunciada em 14/03, permite nesta primeira fase de implantação a disponibilização do serviço de Certidão Negativa de Débitos (Certidão Conjunta) prestado a pessoas jurídicas e físicas que possuem certificação digital.

A medida dispensa a necessidade de agendamento prévio ou deslocamento a uma unidade de atendimento presencial.

Chat RFB

Outra novidade anunciada no mês de março foi a implantação do Chat RFB, que entrará em funcionamento no dia 9 de abril, às 9 horas, e permitirá, num primeiro momento, a prestação de serviços como a Regularização de débitos de Pessoa Física e a Conversão de processo eletrônico em digital.

Esses serviços foram responsáveis somente em 2018 por mais de 230 mil atendimentos presenciais.

As novidades estão inseridas no projeto Novos Paradigmas no Atendimento da RFB e retratam esforço da instituição na busca por soluções que simplifiquem a vida do contribuinte.

Confira no vídeo abaixo o balanço das ações realizadas pela RFB nos primeiros 90 dias deste

Fonte: Receita Federal do Brasil (RFB).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

Compartilhar este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preparando nossos clientes para viver o futuro

ENDEREÇO

Rua Adib Auada, 35 – Bloco C - 202 - Prime Office – Granja Viana –São Paulo

CONTATO

+55 11 4617-8070
+55 11 4617-8071

Copyright © 2022 Atvi Blog | Todos os direitos reservados

Política de Privacidade © 2023 Atvi

Descubra Como Transformamos o Sucesso da INDRA com Nossas Soluções Inovadoras!