eSocial: Disponibilizada a versão 2.2 do Manual de Orientação

  • eSocial:  Disponibilizada a versão 2.2 do Manual de Orientação

    eSocial: Disponibilizada a versão 2.2 do Manual de Orientação

    A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou a Resolução CGES nº 6, de 28 de setembro de 2016, do Comitê Gestor do eSocial, publicada no Diário Oficial da União (DOU), de 3 de outubro de 2016, Seção 1, página 20, que dispõe sobre a aprovação da nova versão 2.2 do Manual de Orientação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

    O Manual de Orientação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), versão 2.2, de setembro de 2016, já está disponível no Portal eSocial.

    A publicação, de 151 páginas, é voltada ao esclarecimento do leiaute, das regras a serem seguidas e dos prazos a serem obedecidos pelos empregadores e órgão públicos para a prestação das informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias ao eSocial.

    Essas orientações contemplam as recentes alterações feitas na versão 2.2 do Leiaute do eSocial publicado no mês de setembro.
    Por meio do manual o empregador e órgãos públicos encontram explicações sobre questões como o registro de eventos trabalhistas, forma de cadastramento dos benefícios previdenciários, registro da folha de pagamento, entre outras funcionalidades.

    A nova versão do Manual de Orientação do eSocial, bem como os demais documentos do eSocial, estão disponíveis na página Downloads deste site.

     
    Clique em um item da imagem exibida abaixo para acessar o arquivo desejado


     

    Fonte: Receita Federal do Brasil (RFB), Diário Oficial da União (DOU) e Portal eSocial.