Portaria SRE Nº 55 DE 22/08/2023 – SEFAZ – SP

A Portaria CAT 31/23, de 20 de julho de 2023, altera a Portaria CAT 31/19, de 18 de junho de 2019, que dispõe sobre as atividades dos operadores logísticos para o armazenamento de mercadorias pertencentes a terceiros contribuintes do ICMS.

As principais alterações são:

  • Os operadores logísticos ficam dispensados da emissão de documentos fiscais e escrituração de livros fiscais, exclusivamente em relação às atividades decorrentes da armazenagem de mercadorias;
  • É permitida a acondicionamento de mercadorias de depositantes diversos e do operador logístico em um único volume, desde que cada depositante e o operador emitam os documentos fiscais correspondentes às suas mercadorias;
  • Operadores logísticos com regime especial poderão realizar operações de vendas destinadas a consumidor final, contribuinte ou não do imposto, por meio de internet, serviços de telemarketing ou plataformas eletrônicas em geral.
  • A alteração da dispensa de emissão de documentos fiscais e escrituração de livros fiscais é uma simplificação para os operadores logísticos, que poderão se concentrar em suas atividades principais. A permissão para acondicionamento de mercadorias de depositantes diversos e do operador logístico em um único volume facilita a logística e reduz os custos. A inclusão de operadores logísticos com regime especial para vendas a consumidor final amplia as possibilidades de atuação desses operadores.

A portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Leitura da integra da notícia: SEFAZ-SP

Publicado do DOE-SP

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

Compartilhar este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preparando nossos clientes para viver o futuro

ENDEREÇO

Rua Adib Auada, 35 – Bloco C - 202 - Prime Office – Granja Viana –São Paulo

CONTATO

+55 11 4617-8070
+55 11 4617-8071

Copyright © 2022 Atvi Blog | Todos os direitos reservados

Política de Privacidade © 2023 Atvi

Descubra Como Transformamos o Sucesso da INDRA com Nossas Soluções Inovadoras!