Descontinuidade dos emissores gratuitos de NF-e e CT-e

  • Descontinuidade dos emissores gratuitos de NF-e e CT-e

    Descontinuidade dos emissores gratuitos de NF-e e CT-e

    A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) comunicou que a partir de 01/01/2017 os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

    Abaixo reproduzimos comunicado publicado no site da SEFAZ-SP:

    Informamos que, a partir de 01/01/2017, o Emissor Gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NF-e impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

    Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito do CT-e (versão 2.0) será descontinuado e a versão 3.0 não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

    Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

     

    Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP).