A Receita Estadual do Paraná informa sobre uma manutenção programada no Ambiente Autorizador de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), que ocorrerá entre as 19h00 do dia 31/8/2023 (quinta-feira) e as 2h00 do dia 1º/9/2023 (sexta-feira). O objetivo é realizar a migração dos servidores de banco de dados desses sistemas.
Indisponibilidade dos Serviços Durante a Manutenção
Durante esse período, todos os serviços nos ambientes de homologação e produção do CT-e estarão indisponíveis. Assim, os contribuintes precisarão recorrer a alternativas caso precisem emitir documentos.
Alternativas de Contingência Disponíveis
Os contribuintes que necessitarem emitir documentos fiscais poderão optar pelas modalidades de contingência previstas pela legislação. Essas modalidades incluem:
- Autorização na Sefaz Virtual de Contingência (SVC);
- Registro do Evento Prévio de Emissão em Contingência (EPEC);
- Impressão do Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE) em Formulário de Segurança FS ou FS-DA.
Instruções Importantes para os Contribuintes
É fundamental que os contribuintes paranaenses emitentes de CT-e utilizem a Sefaz Virtual de Contingência (SVC), disponível nos endereços dos Web Services da Sefaz Virtual São Paulo (SVSP). Esses endereços podem ser encontrados tanto no Portal Nacional CT-e quanto no Portal SPED-PR da SEFA/PR.
Leitura da integra da notícia: SEFAZ-PR