O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) recebeu, na última segunda-feira (27/07), o resultado do processamento realizado no período de 16 a 26 de julho de 2020, dos eventos do eSocial retidos na blocklist. Este processo é fundamental para garantir que os dados relacionados aos vínculos de empregados sejam corretamente registrados.
Processamento da Blocklist
De acordo com a DATAPREV, responsável pela Tecnologia e Informações da Previdência Social, após o processamento da blocklist, foram tratados e disponibilizados no CNIS os vínculos dos empregados de 240 empresas de um total de 300 que estavam bloqueadas. Esse avanço permite a regularização de uma parte significativa dos registros, facilitando o acesso a informações essenciais para os trabalhadores.
Próximos Passos
Além disso, a DATAPREV já tem um novo processamento previsto para ocorrer nos próximos 60 dias. O objetivo é tratar as empresas restantes e, assim, zerar a lista de empresas bloqueadas. Esse esforço garantirá que todos os vínculos trabalhistas sejam atualizados no CNIS, trazendo mais transparência e eficiência para o sistema.
Fonte: Portal do eSocial.