O Comitê Gestor da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (CGNFS-e) realizou, em 19 de junho, uma reunião para alinhar entregas, projetos e ações ligadas à implementação do padrão nacional da NFS-e.
O encontro reuniu integrantes do comitê para discutir demandas estratégicas, revisar cronogramas e definir os próximos passos do grupo.
Além disso, a reunião reforçou a importância da coordenação entre os participantes. Dessa forma, o comitê busca garantir o avanço das iniciativas relacionadas à Nota Fiscal de Serviço eletrônica e à Reforma Tributária.
CGNFS-e debate prioridades para a NFS-e nacional
O presidente do CGNFS-e e gerente de Finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Alex Carneiro, conduziu a reunião e apresentou os principais temas da pauta.
Segundo ele, o encontro teve como objetivo apresentar as entregas em andamento, os projetos previstos e o planejamento das próximas etapas.
Além disso, Carneiro destacou que o grupo possui diversas demandas em execução. Por isso, considera essencial revisar prioridades e ajustar cronogramas.
Assim, o comitê busca fortalecer o alinhamento entre os participantes e garantir o cumprimento das obrigações previstas na legislação.
Comitê revisa demandas e cronogramas da Reforma Tributária
Durante a reunião, o auditor fiscal do Município de Londrina e secretário executivo do CGNFS-e, Carlos Burkle, apresentou as demandas que o grupo deverá tratar nos próximos meses.
Além disso, ele detalhou pontos que ainda dependem de definição e esclareceu dúvidas levantadas pelos integrantes do comitê.
Ao mesmo tempo, os participantes revisaram ações prioritárias e alinharam prazos relacionados aos projetos em andamento.
Nesse contexto, o CGNFS-e demonstrou preocupação com os cronogramas que os municípios precisarão cumprir durante a implementação da Reforma Tributária.
Novas reuniões já estão previstas
O auditor-fiscal da Receita Federal e membro do CGNFS-e, Hermano Toscano, também participou do encontro. Na ocasião, ele esclareceu questões relacionadas ao cenário nacional.
Além disso, a reunião contribuiu para alinhar expectativas entre os participantes e fortalecer o planejamento das próximas etapas.
Por fim, o grupo informou que realizará novas reuniões nas próximas semanas. Dessa maneira, o comitê poderá deliberar sobre temas pendentes e avançar nas decisões necessárias para a implementação da NFS-e nacional.
Fonte: Portal da Nota Fiscal Eletrônica
Cadastre-se na nossa Newsletter e fique por dentro das principais notícias da semana.
