pt-brenes

Conheça nossas soluções

Tecnologia

Somos Parceiros Certificados Thomson Reuters, para comercialização e implementação dos Softwares MasterSAF DW, MasterSAF DF-e, Smart, OneSource, Softway e Legal One.

Automatização de Processo Fiscal - MasterSAF DW, Smart e OneSource


A Atvi desenvolveu uma estreita parceria com a Thomson Reuters, uma empresa líder de mercado, sendo provedora de soluções para o atendimento a complexa realidade tributária brasileira, oferecendo softwares para automatizar todos os processos que envolvem a cadeia de valor fiscal das empresas. A Atvi é parceira certificada MasterSAF Thomson Reuters para condução dos processos de venda e implementação de suas soluções MasterSAF-DW, MasterSAF DFe, MasterSAF SMART, OneSource, através da expertise de nossos profissionais. Confira algumas soluções MasterSAF: Reinf, ECF – Escrituração Contábil Fiscal; E-social; SPED Fiscal; SPED Contábil; EFD Contribuições; PIS/COFINS; ICMS/IPI; ISS; Compensação de tributos federais; Retenção de tributos de terceiros; Controle de remessas beneficiadas; Obrigações acessórias (federais, estaduais e municipais); CIAP; NFe, NFS-e e CTe; Cat 17 e Portaria Cat 83.

Alocação de recursos técnicos ABAP, PL/SQL, DBA

Disponibilizamos profissionais altamente capacitados para atuar em projetos nos diversos setores econômicos e nas diferentes plataformas tecnológicas.nA Atvi investe na capacitação e treinamento de nossos profissionais que são constantemente atualizados, o que garante um atendimento assertivo e diferenciado, transmitindo segurança aos nossos clientes.

NF-e Nota Fiscal Eletrônica Mercadoria e serviços


A Atvi como parceira certificada MasterSAF, comercializa e implementa o MasterSAF DFe que é uma solução aderente aos requisitos da Sefaz, Prefeituras e de seus clientes. Como uma das maiores provedoras brasileiras de solução fiscal, a Thomson Reuters - MasterSAF utilizou uma arquitetura voltada a serviços (SOA) e tecnologia inovadora J2EE, chegando assim a uma solução fullweb, multibanco, multisservidor de aplicação e multissistema operacional, atributos que minimizam o investimento em TI. Com atendimento completo aos diferentes documentos eletrônicos existentes, tratamos inclusive os dados históricos garantindo que sua empresa possui a guarda dos XMLs desde a implantação da Nota Fiscal Eletrônica pelo fisco. Abrange a emissão, recepção e manifesto do destinatário.

CT-e - Conhecimento de Transporte Eletrônico

A Atvi comercializa e implementa o CT-e MasterSAF que, como a solução de nota fiscal eletrônica de mercadorias e serviços, foi desenvolvido de forma a minimizar o investimento em Tecnologia da Informação (TI) para sua aquisição.
Esse módulo foi desenvolvido durante o projeto-piloto do Fisco e já é responsável pela emissão de um grande número de Conhecimentos de Transportes Eletrônicos (CT-es).

Suporte e Sustentação Software MasterSAF DW, MasterSAF DFe, MasterSAF Smart e OneSource

A Atvi nasceu tendo como Visão possuir o melhor serviço de AMS (Application Management Service) para as aplicações Thomson Reuters – MasterSAF DW, MasterSAF DFe, Smart e OneSource. Conhecedores que somos da criticidade e importância deste serviço, desde o início, estruturamos uma equipe específica voltada exclusivamente para a prestação dos serviços de AMS. Nossa equipe é direcionada para pensar e agir como uma extensão de nossos clientes. E recebem conhecimentos para aprimoramento no serviço de AMS através de certificações como ITIL e de treinamentos específicos em atendimento e relacionamento, além dos treinamentos técnicos fornecidos pela Thomson Reuters. Atualmente prestamos serviços de AMS (Funcional e Técnico) para clientes de diversos portes e sistemas de origem. Em caso de requerimento do cliente, podemos montar equipe dedicada no site do cliente para o atendimento, caso contrário o atendimento é realizado de forma remota através da disponibilização sem custos de uma ferramenta de mercado para gestão do Contrato de AMS pelos nossos clientes.

Tax Analyser Auditoria Digital


A Atvi em parceria com a Thomson Reuters oferece ao mercado a ferramenta Tax Analyser, solução de análise e pré-auditoria de arquivos fiscais com objetivo de validar, cruzar, conciliar informações das principais obrigações fiscais eletrônicas (SPED Contribuições, SPED Contábil, Fcont, Sped Fiscal, NF-e entre outros) para antecipar eventuais não conformidades de dados/informações antes da entrega da obrigação ao fisco.

Legal One – Gestão Jurídica-Corporativa

A sólida consistência de sua operação no segmento jurídico permitiu a Thomson Reuters lançar no Brasil a plataforma Legal One, uma solução única e exclusiva, que reúne no mesmo ambiente informação, inteligência e gestão jurídica, com agilidade, assertividade e alta performance.
Nesse ambiente otimizado e de alta capacidade tecnológica, o profissional da área de Direito:

● Gerencia toda a rotina do escritório, ou do departamento jurídico, com maior visibilidade e de maneira segura, confiável e estratégica.
● Conta ainda com conteúdo relevante do selo editorial Revista dos Tribunais, para assegurar embasamentos sólidos e assertivos.
● Proporciona uma gestão efetiva do passivo legal.
● Possibilita um gerenciamento efetivo dos contratos, contencioso, consultivo, imobiliário e procurações de forma segura e rápida para elevar os resultados da corporação.

RECOF e RECOF SPED

O aperfeiçoamento do regime RECOF amplia oportunidades dos benefícios para todos os segmentos da indústria.
RECOF é o regime aduaneiro especial que permite ao beneficiário importar ou adquirir no mercado interno, com suspensão de pagamentos de tributos, mercadorias a serem submetidas a operações de industrialização e produtos destinados à exportação ou ao mercado interno. Esse regime conta agora com duas modalidades: a atual, regida pela IN RFB 1291, de 19/09/2012, e a nova alternativa, o RECOF-SPED, regida pela IN RFB 1612, de 26/01/2016.
Em linha com o Plano Nacional de Exportações, o aperfeiçoamento do RECOF visa otimizar o uso desse regime especial junto com os exportadores, promovendo mecanismos para impulsionar as exportações brasileiras.
A Thomson Reuters, por meio de suas soluções OneSource Global Trade (Powered by Softway), oferece o módulo para gestão do regime RECOF. Esse produto foi desenvolvido para gerenciar o regime de forma estratégica e eficiente, maximizando os resultados, garantindo conformidade com os requisitos legais e minimizando os riscos nas operações de comércio exterior. Assim, interagindo, a Atvi desenvolveu metodologia própria para adequação das empresas às exigências da legislação do RECOF e para implementação do software ONESOURCE Global Trade.

Workflow Manager – Gestão de Fluxo de Trabalho

O OneSource Workflow Manager fornece a visibilidade necessária dos status dos processos, permitindo a tomada de decisões mais estratégicas e a redução de riscos.
Tenha a automação inteligente de tarefas mediante um potente mecanismo de fluxo de trabalho, recursos de controle e relatórios que ajudam a garantir a conclusão do projeto em tempo hábil, e totalmente configurável, para atender às necessidades específicas de seu departamento fiscal, com acesso remoto seguro, a partir de qualquer lugar, e a qualquer momento.

OneSource Indirect Tax Determination

O OneSource Indirect Tax Determination funciona como um “Motor de Cálculo”, monitorando as três esferas do poder Executivo no Brasil (Federal, Estadual e Municipal) e também mais de 14 mil jurisdições fiscais em mais de 190 países. Além disso, fornece atualizações automáticas, com a frequência necessária, de impostos por intermédio de nossos processos de investigação de impostos, certificados pelo padrão SSAE16.