pt-brenes

Procuração na EFD-Reinf

  • Procuração na EFD-Reinf

    Procuração na EFD-Reinf

    Para a utilização, por procuração, da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é necessária exclusivamente a procuração no perfil “EFD-Reinf-Geral”, visto que os perfis “Reinf-Especial, Reinf-Retorno e Reinf-Rotinas” serão desativados.

    Conforme veiculado em 23/10/2018 e em 04/02/2019, em “Destaques” na página da EFD-Reinf, para a utilização, por procuração, da EFD-Reinf é necessária exclusivamente a procuração no perfil “EFD-Reinf-Geral”.

     

    Os perfis “Reinf-Especial, Reinf-Retorno e Reinf-Rotinas” serão desativados em 21/02/2019.

     

    Caso seja necessário acessar a EFD-Reinf, mediante procuração, tanto via Web Service, quanto via Portal Web da EFD-Reinf (e-CAC), deve ser utilizado, exclusivamente, o perfil “EFD-Reinf-Geral”, que está disponibilizado desde 23/10/2018.

    Os perfis “Reinf-Especial, Reinf-Retorno e Reinf-Rotinas” serão desativados. Assim, visando maior divulgação aos contribuintes, essa desativação dos referidos perfis será feita no dia 21/02/2019.

    É importante lembrar que, para contribuintes que não possuem softwares específicos via Web Service, esses poderão transmitir as informações por meio do Portal Web da EFD-Reinf, acessando o e-CAC da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB).

     

    Fonte: Portal SPED.

    Compartilhe:Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
  • Voltar