pt-brenes

NFC-e será lançada amanhã em Goiás

  • NFC-e será lançada amanhã em Goiás

    NFC-e será lançada amanhã em Goiás

    Lançamento da NFC-e em Goiás

    Amanhã (14/06), no lançamento da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), a Superintendência da Receita vai divulgar a Instrução Normativa com o cronograma de obrigatoriedade do documento a partir de janeiro de 2017.

    Em um ano, a intenção é atingir aproximadamente 140 mil empresas varejistas no estado de Goiás. Assim, o superintendente Adonídio Neto Vieira Júnior convida contabilistas, provedores de solução de informática e empresários para a solenidade às 14:30h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (ACIEG). Não é necessário credenciamento prévio dos interessados em participar do evento.

    “É importante que todos conheçam as vantagens da nova nota eletrônica, para que possam usá-la de forma espontânea até o final deste ano. No nosso projeto piloto, que durou seis meses, contamos com a participação de 17 empresas”, diz Adonídio Júnior. A solenidade será comandada pela secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa e contará com a presença do presidente Euclides Barbo Siqueira (ACIEG) e de vários líderes empresariais.

    A NFC-e está sendo adotada em vários estados e em Goiás será implantada durante um ano por ramo de atividades e porte de empresas. A Instrução Normativa a ser apresentada amanhã pelo gerente de Informações Econômico-Fiscais, Alaor Soares Barreto, trará o cronograma da obrigatoriedade. Será publicada no Diário Oficial do Estado até o fim da semana e divulgada no site www.sefaz.go.gov.br.

    Entre as vantagens para o empresário adotar a NFC-e, os técnicos da Sefaz citam a redução de custos e a desburocratização na implantação e manutenção do sistema.

    Para se ter uma ideia da economia, uma rede de supermercados terá economia de R$ 60 mil a R$ 100 mil em equipamentos de informática na instalação de nova unidade em Goiânia. Além disso, o repasse à SEFAZ dos dados das vendas será feito de forma automática e instantânea. O sistema será interligado ao da Nota Fiscal Goiana, o que contribuirá para resolver a maior reclamação dos consumidores inscritos no programa, que é o não aparecimento da nota fiscal em sua conta, no site Nota Fiscal Goiana.

    Segurança nas compras, maior transparência e controle dos documentos são, ainda, outras vantagens para o consumidor, uma vez que a nota fiscal poderá ser consultada on-line a qualquer tempo, utilizando a chave de acesso da nota ou o código.

    Como aderir: As empresas interessadas em implantar a NFC-e devem se credenciar, pelo site da Secretaria www.sefaz.go.gov.br, acessando o banner da Nota Fiscal Eletrônica. Um call center foi criado para tirar as dúvidas dos contribuintes. Os números são 4000-1230 ou 0800 940 5505.

     

    Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás (SEFAZ-GO).

    Compartilhe:Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
  • Voltar