pt-brenes

eSocial: Disponibilização de ambiente de testes da DCTFWeb

  • eSocial: Disponibilização de ambiente de testes da DCTFWeb

    eSocial: Disponibilização de ambiente de testes da DCTFWeb

    Segundo informe publicado no Portal eSocial, a partir do dia 8 (terça-feira) de maio de 2018, estará disponível para testes, em ambiente de produção restrita, a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb). Essa nova declaração substituirá a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP), como instrumento de confissão de débitos previdenciários e de terceiros, conforme o disposto no Art. 13 da Instrução Normativa RFB nº 1787, de 7 de fevereiro de 2018.

    O sistema será acessado pelo Portal e-CAC no ambiente de produção restrita, disponível no sítio da Receita Federal do Brasil (RFB), no endereço . Após efetuar o login, deve-se clicar em “Declarações e Demonstrativos” e na sequência em “Acessar o sistema DCTFWEB”.

     

    O ambiente de testes da DCTFWeb ficará disponível de 8 de maio a 20 de julho de 2018.

     

    Os testes podem ser realizados por qualquer interessado que possua Webservices para envio dos eventos do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) em ambiente de produção restrita. Além disso, não é necessário realizar nenhum cadastro prévio para acessar a aplicação.

    O sistema DCTFWeb é compatível com os navegadores nas seguintes versões: Google Chrome 62-65, Firefox 52 e Internet Explorer 11.

    Os erros que porventura acontecerem deverão ser reportados por meio do Fale Conosco do eSocial (https://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-restrita-1) com o assunto “Integração com a DCTFWeb” ou do Fale Conosco da EFD-Reinf (http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/efd-reinf-1) no assunto “Integração da EFD-Reinf com a DCTFWeb”.

    Importante: O ambiente de testes ficará disponível até 20 de julho de 2018.

     

    Fonte: Portal eSocial.

    Compartilhe:Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
  • Voltar