pt-brenes

eSocial: CGeS aprova novas versões do leiaute e do manual de orientação

  • eSocial: CGeS aprova novas versões do leiaute e do manual de orientação

    eSocial: CGeS aprova novas versões do leiaute e do manual de orientação

    O Comitê Gestor do eSocial (GGeS) divulgou a Resolução CGeS nº 13, de 6 de março de 2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nº 45, Seção 1, página 76, aprovando a versão 2.4.02 dos leiautes do eSocial e a versão 2.4 do Manual de Orientação do eSocial (MOS), disponíveis na área de Documentação Técnica do Portal eSocial.

    Esses arquivos recém-disponibilizados no Portal eSocial (Documentação Técnica), após a publicação da Resolução CGeS nº 13/2018, também foram disponibilizados na página Downloads deste site, mas podem ser acessados clicando num item da imagem exibida abaixo.

     
    Clique em um item da imagem exibida abaixo para acessar o arquivo desejado



     

    A versão 2.4.02 dos leiautes acompanha um controle de alterações da versão. Já a versão 2.4 do MOS, comparando com a versão beta, publicada desde o final de 2017, faz alterações no item ”Prazo de envio” dos eventos “S-2190 – Admissão de empregado – Registro Preliminar”, “S-2200 – Cadastramento inicial e admissão/Ingresso de trabalhador” e “S-2300 – Trabalhador sem vínculo – Início”, esclarecendo sobre o envio dos eventos referentes ao cadastramento inicial dos trabalhadores.

    Outra alteração é a eliminação da alínea “b” do item 47 do evento “S-2200 – Cadastramento inicial e admissão/Ingresso de trabalhador”.

    O CGeS esclarece que as admissões ocorridas a partir do início da obrigatoriedade de envio dos eventos não-periódicos têm de ser informadas até o dia anterior ao do início da prestação de serviços pelo empregado.

     

    Fonte: Portal eSocial.

    Compartilhe:Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
  • Voltar