pt-brenes

EFD-Reinf: Publicado ADE COFIS aprovando a versão 1.3.01 dos leiautes

  • EFD-Reinf: Publicado ADE COFIS aprovando a versão 1.3.01 dos leiautes

    EFD-Reinf: Publicado ADE COFIS aprovando a versão 1.3.01 dos leiautes

    A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou o Ato Declaratório Executivo COFIS nº 18, de 9 de março de 2018, publicado no Diário Oficial da União (DOU), nº 48, Seção 1, página 42, de 12/03/2018, que dispõe sobre o leiaute da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), conforme resumo do referido ato declaratório apresentado abaixo.

     

    Artigos do ADE COFIS

    Art. 1º – Fica aprovada a versão 1.3.01 dos leiautes dos arquivos que compõem a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), que será exigida para os eventos ocorridos a partir da competência de maio de 2018.

    Parágrafo único: O leiaute aprovado está disponível na Internet no endereço eletrônico http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/2133.

    Art. 2º – A escrituração de que trata o Art. 1º é composta pelos eventos decorrentes das obrigações tributárias, cujos arquivos deverão ser transmitidos por meio eletrônico pelos contribuintes obrigados a adotar a EFD-Reinf, nos prazos estipulados em ato específico.

    Art. 3º – Este Ato Declaratório Executivo entra em vigor na data de sua publicação.

     

    Fonte: SIJUT da RFB.

    Compartilhe:Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
  • Voltar